terça-feira, 22 de agosto de 2017

Os mundo dos animais -1º ano 1 e 2

                O mundo encantador e curioso dos animais foi explorado nesta aula prática com as turmas 1º ano 1 (matutino) e 1º ano 2 (vespertino).
Foram utilizados animais de cativeiro e aquário como :calopsyta, tartaruga, peixe beta e minhocas de compostagem. Foram exploradas várias curiosidades sobre a vida de cada animal, como por exemplo: sua alimentação, tempo de vida, possuem ou não possuem ossos, onde vivem e como vivem.
Muitos relatos de vivências foram apresentados pelos alunos.
Também foi explicado sobre a importância de cuidar de animais em aquários e gaiolas e comentado sobre a a adaptação desses animais ao local em que vivem, sendo que sua vida na natureza seria muito difícil, não sobrevivendo por não saber se proteger de riscos nem procurar alimento.
Com este tipo de aula não queremos que os alunos tenham gosto por animais presos, mas construir conhecimentos sobre a forma de vida de cada animal e os cuidados que devemos ter com todos.
Os alunos interagiram com a explicação e demonstração e puderam apreciar a tartaruga em seu "lerdo" e característico  deslocamento pelo pátio da escola.
Veja alguns registros desta aula prática:























Nenhum comentário:

Postar um comentário